Papo sobre Acne.

Papo sobre acne !





Acne é uma afecção que acomete a pele quando os poros se fecham e as glândulas sebáceas produzem em excesso óleo decorrente de varias disfunções orgânicas, acabando infectadas e formando os abcessos. 

 Acne se desenvolve normalmente em adolescentes, provenientes da interação hormonal, pele oleosa em demasia e bactérias que vivem na pele e nos cabelos. Durante a puberdade as glândulas sebáceas da pele são muito ativas em decorrência de vários fatores externos, ocorrendo uma produção excessiva de sebo. Quando este sebo seca, bloqueia a abertura dos poros, impedindo a saída do mesmo. Por causa do excesso do sebo, as bactérias crescem neste ambiente propicio para sua alimentação, infectando e irritando a pele. Os pontos negros irritados com os pontos infeccionados, erupem-se em acnes, podendo tornar-se abcessos.




A pele é um órgão de eliminação para o corpo. Existem outros órgãos do corpo, tais como os rins, pulmões e intestinos. Estes órgãos não conseguem eliminar as toxinas provenientes de dietas ricas em gorduras, conservativos, comidas enlatadas, resíduos de pesticidas ou herbicidas, problemas emocionais, poluição, exposição excessiva ao sol, hereditariedade, problemas hormonais, contraceptivos, baixa imunidade, estresse e uma não higiene adequada. 


O modo mais adequado de combater a acne é iniciar uma higiene suficiente para mantê-la limpa e com os poros abertos, reduzindo a quantidade de sebo existente, evitando assim a infecção da pele. Estimular o fluxo linfático e a circulação periférica, que reduzirão a quantidade de toxinas existentes no corpo, sendo depositadas na pele. 


Uma dieta rica em frutas e verduras, vegetais e grãos e com uma redução na ingestão de gorduras, exercícios ao ar livre e uma rotina de cuidados faciais com óleos essenciais e água aromatizada ou produtos adequados para cada tipo de pele, com certeza será de grande ajuda. 


Vamos ver quais os melhores óleos que irão ajudar nesta rotina de cuidados faciais. 


Os óleos com propriedades antiinflamatórias são camomila romana, sálvia esclaréia, olibano, lavanda e patchouli. 


Os óleos adstringentes são cedro, olibano, gerânio, junípero, lavanda, néroli e palmarosa. 


Os óleos balanceadores que normalizam a produção de oleosidade da pele são gerânio, lavanda, palmarosa, alecrim e sandalo. 


Os óleos anti-sépticos são petigrain, palmarosa, patchouli e tea tree. 



Um passo super importante é manter a pele muito limpa e higienizada. A maneira mais correta para uma perfeita higienização, deverá ser a limpeza duas vezes ao dia, e limpa-lá mais profundamente uma vez por semana.






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado amore, volte sempre :)

Sendo Bela Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital